Sunday 17 December 2017

Malásia gdp 2017 banco negara forex


Malásia Hoje há mais de 20 anos desde 1993, o Kit Siang exigiu que um RCI fosse criado para investigar as perdas FOREX do Bank Negaras. Anwar também exigiu a mesma coisa em 2017 e disse que estava mantido no escuro em relação ao assunto, embora ele fosse o Ministro das Finanças. Hoje nos dizem que as perdas foram ainda maiores do que o que inicialmente nos dizíamos. E ainda não sabemos se as perdas foram inteiramente devidas ao jogo no mercado FOREX ou se algum dinheiro foi realmente roubado e escondido sob perdas FOREX. OS CORREDORES DO PODER Raja Petra Kamarudin O 16 de setembro de 2008 descerá na história da Malásia como o dia da infâmia. Aquele foi o dia em que 30 deputados de Barisan Nasional deveriam ter atravessado Pakatan Rakyat e Anwar Ibrahim deveria ter sido juramentado como o novo Primeiro Ministro da Malásia para substituir Tun Abdullah Ahmad Badawi. Isso, no entanto, não aconteceu bastante e, em vez disso, Najib Tun Razak assumiu mais de seis meses e meio em 3 de abril de 2009. Tun Dr Mahathir Mohamad tem seu próprio dia de infamia do 16 de setembro. E esse foi o 16 de setembro de 1992, que é conhecido como Black Wednesday. Esse foi o dia em que George Soros atacou o mercado FOREX com US $ 8 bilhões em dinheiro emprestado e saiu com um lucro de US $ 1 bilhão em apenas alguns dias. Infelizmente, o Bank Negara Malaysia teve que sofrer uma perda de US $ 10 bilhões, ou RM98 bilhões no valor de hoje. Muitas pessoas estão bravas comigo por falar sobre as perdas do Bank Negaras FOREX, que eles disseram aconteceram há 25 anos e, portanto, não são mais relevantes. Devemos falar sobre eventos de hoje, eles argumentam, como o problema do 1MDB. Pare de falar sobre o problema do Bank Negara FOREX, que é uma história antiga. Escreva sobre 1MDB 1MDB está dando Malásia, enquanto as perdas do Bank Negara FOREX são dinheiro abaixo do dreno. Se eles quiserem falar sobre 1MDB então vamos falar sobre 1MDB. 1MDB envolve RM42 bilhões, enquanto o montante real envolvendo o escândalo do Bank Negaras FOREX ainda não está confirmado e diferentes pessoas estão confirmando diferentes valores. 1MDB é sobre um problema de fluxo de caixa, enquanto o escândalo Bank Negaras FOREX envolve dinheiro desaparecendo no ar. 1MDB é uma vítima de sabotagem, enquanto o escândalo do Bank Negara FOREX envolve oculto a verdade e a mentira ao Parlamento. O 1MDB está sendo reestruturado e está sendo virado enquanto as perdas FOREX do Bank Negara são dinheiro abaixo do dreno e foram para sempre. Até agora RM30 bilhões foram recuperados do 1MDB e mais está chegando, enquanto nada foi recuperado das perdas FOREX do Bank Negara. Um relatório da força-tarefa especial, relatório AG, relatório PAC, investigação MACC, investigação PDRM, e assim por diante, foram feitos no 1MDB, mas não foi feito isso com as perdas FOREX do Bank Negaras. As perdas FOREX do Bank Negaras foram negadas e silenciosamente varridas sob o tapete como se nunca acontecesse enquanto o 1MDB é um livro aberto. Não houve nada para ganhar com as perdas FOREX do Bank Negaras, enquanto o 1MDB resultou em oito bases militares, TRX, Bandar Malaysia e desenvolvimento e atividade econômica que continuarão nos próximos 20 anos. Uma vez que as empresas do 1MDB tenham amadurecido completamente, a empresa apresentará lucro. Além disso, o 1MDB aumenta o seu próprio caixa de empréstimos bancários, enquanto as perdas FOREX do Banco Negara envolvem injeção de caixa do governo. Mesmo o adiantamento de RM3 bilhões que o 1MDB procurado pelo governo deve ser reembolsado quando o 1MDB resgatar parte de seus investimentos. Agora, tudo isso é muito claro e está bem documentado. Muitas investigações foram feitas e as respostas já foram fornecidas muitas vezes. No entanto, o mesmo não pode ser dito sobre as perdas FOREX do Bank Negaras. O Banco Negara realmente perdeu US $ 10 bilhões jogando o mercado FOREX ou algum dinheiro realmente esmurrou e escondido sob perdas com FOREX. Qual foi a perda real? Mesmo Anwar conhece o trabalho de Anwar8217 como Ministro das Finanças para cobrir as costas de Mahathir8217 e Daim8217, o que ele fez em 1993 e 1994, quando ele mentiu para o Parlamento Em 1993, Anwar disse que não houve perdas. Em 1994, ele disse que eram apenas perdas de papel e que o número era muito pequeno. Em 2 de junho de 2017, o diretor-presidente do Instituto Penang, Zairil Khir Johari, disse que as perdas totalizaram RM30 bilhões (ou cerca de RM59 bilhões hoje). O Dr. Rosli Yaakop, ex-vice-gerente do Banco Negara, disse que o valor foi de US $ 5,5 bilhões (ou cerca de RM47 bilhões hoje). Há quatro dias, Abdul Murad Khalid disse que era US $ 10 bilhões (ou cerca de RM98 bilhões hoje). Agora, isso foi o que Anwar disse em 2017: o fiasco FOREX foi um grande problema durante meu mandato como Ministro das Finanças de 1991 a 1998. Fui mantido no escuro sobre a questão até as coisas espiraladas fora de controle e as perdas foram colossais em 1994. Embora o falecido Tan Sri Jaffar Hussein e Tan Sri, nem Mohamed Yakcop (naquela época um empregado do Bank Negara) renunciaram pouco depois, não receberam mais punições. Tanto o Dr. Rosli quanto a Anwar concordam com o Lim Kit Siang de que uma Comissão Real de Inquérito deve ser criada para estabelecer a verdade. De fato, Anwar deveria ficar limpo, já que ele disse que estava mantido no escuro e confirmou que ele foi enganado por Nor Mohamed Yakcop (homem de Mahathirs) e pelo Governador do Banco Negara que assumiu o cargo de Jaffar Hussein, Ahmad Mohd Don (um Daim Nomeado). Anwar não pode implorar a ignorância e se ele realmente era ignorante, o que significa que ele admite que a verdade estava escondida dele. Nesse caso, Mahathir e Daim fizeram a escolha certa ao nomear Anwar, o novo Ministro das Finanças em 1991, porque ele é muito burro e ignora o que está acontecendo ao seu redor. Mahathir costumava ser Kit Siang8217s Inimigo número um, mas hoje Kit Siang está cobrindo Mahathir8217s de volta Foi o Kit Siang que, em 1993, criou este assunto no parlamento. Claro, naquela época, Anwar Ibrahim, o então Ministro das Finanças, negou esse rumor, embora a mídia ocidental tenha relatado esse assunto há três anos desde 1989 (e naquela época não tínhamos internet: o que significa que Anwar poderia fugir com isso mentira). Então, a mentira de Anwar ou ele mentiu para Respostas, na verdade, Mahathir e Daim fizeram Anwar o Ministro das Finanças em 1991 por esse propósito muito específico: cobrir suas costas e mentir, se necessário, se a questão das perdas FOREX do Bank Negaras Descoberto. Então, parte da especificação do trabalho de Anwars é tirar o calor de Mahathir e Daim, o que ele fez em 1993. Mas Najib está permitindo que este assunto apareça, o que é mais uma razão para o que Mahathir o precisou. Em 1994, o fedor era tão grande que atingiu o alto céu e Anwar não podia mais negá-lo. Então, quando Kit Siang levantou novamente este assunto no Parlamento em 1994, desta vez Anwar teve que admitir que o Banco Negara, na verdade, perdeu algum dinheiro, mas foram apenas perdas de papel e não um montante tão grande: rugi sikit saja. Hoje, somos informados de que não foram perdas de papel e não foi rugi sikit saja, mas as perdas reais foram de US $ 10 bilhões ou RM98 bilhões no valor de hoje. Kit Siang tratou o escândalo FOREX do Bank Negara como sua cruzada pessoal. Ele exigiu respostas e a verdade e pediu que uma Comissão Real de Inquérito (RCI) fosse criada para chegar ao fundo dela e revelar a verdade. Hoje, novas informações estão sendo reveladas, o que nos aproxima um pouco da verdade. Mas, então, essa informação contradiz informações anteriores, pelo que precisamos desse RCI que Kit Siang propôs para que possamos separar o trigo da palha. O problema é que, agora que novas informações surgiram, o Kit Siang não está mais ranting, raving e gritando. Ele está mantendo a calma porque ele fez um acordo com Mahathir e ele não quer pôr em perigo este acordo, o que inclui fazer dele o vice-primeiro ministro. Então, Kit Siang está em silêncio. Tunku Aziz expõe a hipocrisia do Kit Siang8217 Hoje, Tunku Abdul Aziz Tunku Ibrahim disse: Como prova disso, Kit Siang, uma vez que a consciência autoconfiança da nação, permaneceu em silêncio sobre a BMF (Bumiputera Malaysia Finance Ltd) e a aposta Forex ligada Para o governo de Mahathir. Surpreendente, que o homem que uma vez ranted e espumou na boca com raiva sobre o caso de BMF Carrian e teve dois livros publicados em 1983 e em 1986 denunciando Mahathir, é totalmente silencioso como se ele tivesse perdido o fogo em sua barriga. Seus muitos detratores acreditam que Kit Siang foi comprado. O Kit Siang mostrou que, abaixo do folheado fino da integridade política, existe um oportunista egoísta. Exorto o Kit Siang, por uma questão de transparência e responsabilidade, a fazer esse SD e declarar sua posição sobre os escândalos financeiros ligados à administração de Mahathirs de 22 anos. Sim, Tunku Aziz denunciou o Kit Siang na linguagem mais forte possível. Kit Siang já não tem mais dignidade ou maruah. A única maneira para Kit Siang salvar seu rosto seria para ele falar. Faz quatro dias que o ex-governador assistente do Banco Negara, Abdul Murad Khalid, revelou que o montante que eles perderam foi de US $ 10 bilhões e não uma pequena perda de papel como o que Anwar disse ao Parlamento em 1994. Sim Kit Siang foi MIA quando normalmente Agora ele teria feito pelo menos dez postagens de blog de 20.000 palavras. Mahathir e Soros trabalharam juntos para arrancar a Malásia LEIA MAIS AQUI O chefe do Ex-BNM tomou a queda para os outros, diz Nur Jazlan. A verdade finalmente revelada: o Banco Negara perdeu cerca de RM98 bilhões em 1993. Não é um ano novo chinês muito bom para Kit Siang Mahathir E Daim desertou do naufrágio do navio FOREX, Zeti tem que acabar limpo e dizer a verdadeMalaysia Hoje há mais de 20 anos desde 1993, o Kit Siang exigiu que um RCI fosse criado para investigar as perdas FOREX do Bank Negaras. Anwar também exigiu o mesmo em 2017 e disse que estava mantido no escuro em relação ao assunto, embora ele fosse o Ministro das Finanças. Hoje, nos dizem que as perdas foram ainda maiores do que o que inicialmente fomos informados. E ainda não sabemos se as perdas foram inteiramente devidas ao jogo no mercado FOREX ou se algum dinheiro foi realmente roubado e escondido sob perdas FOREX. OS CORREDORES DO PODER Raja Petra Kamarudin O 16 de setembro de 2008 descerá na história da Malásia como o dia da infâmia. Aquele foi o dia em que 30 deputados de Barisan Nasional deveriam ter atravessado Pakatan Rakyat e Anwar Ibrahim deveria ter sido juramentado como o novo Primeiro Ministro da Malásia para substituir Tun Abdullah Ahmad Badawi. Isso, no entanto, não aconteceu bastante e, em vez disso, Najib Tun Razak assumiu seis meses e meio depois em 3 de abril de 2009. Tun Dr Mahathir Mohamad tem seu próprio dia de infamia do 16 de setembro. E isso foi 16 de setembro de 1992, que é conhecido como Black Wednesday. Esse foi o dia em que George Soros atacou o mercado FOREX com US $ 8 bilhões em dinheiro emprestado e saiu com um lucro de US $ 1 bilhão em apenas alguns dias. Infelizmente, o Bank Negara Malaysia teve que sofrer uma perda de US $ 10 bilhões, ou RM98 bilhões no valor de hoje. Várias pessoas estão bravas comigo por falar sobre as perdas FOREX do Bank Negaras, que dizem acontecer há 25 anos e, portanto, não é mais relevante. Devemos falar sobre os acontecimentos de hoje, argumentam, como o problema do 1MDB. Pare de falar sobre o problema do Bank Negara FOREX, que é uma história antiga. Escreva sobre 1MDB 1MDB está dando Malásia, enquanto as perdas FOREX do Banco Negara são dinheiro abaixo do dreno. Se eles quiserem falar sobre 1MDB então vamos falar sobre 1MDB. 1MDB envolve RM42 bilhões enquanto o montante real envolvendo o escândalo do Bank Negaras FOREX ainda não está confirmado e pessoas diferentes estão confirmando diferentes valores. 1MDB é sobre um problema de fluxo de caixa, enquanto o escândalo Bank Negaras FOREX envolve dinheiro desaparecendo no ar puro. 1MDB é uma vítima de sabotagem enquanto o escândalo do Bank Negara FOREX envolve oculto da verdade e a mentira ao Parlamento. O 1MDB está sendo reestruturado e está sendo virado, enquanto as perdas FOREX do Banco Negara são dinheiro no rio e desapareceram para sempre. Até agora RM30 bilhões foram recuperados do 1MDB e mais está chegando, enquanto nada foi recuperado das perdas FOREX do Bank Negara. Um relatório de força-tarefa especial, relatório AG, relatório PAC, investigação MACC, investigação PDRM, e assim por diante, foram feitos no 1MDB, mas não foi feito isso em relação às perdas FOREX do Bank Negaras. As perdas do Bank Negaras FOREX foram negadas e silenciosamente varridas sob o tapete como se nunca acontecesse, enquanto o 1MDB é um livro aberto. Não houve nada para ganhar com as perdas FOREX do Bank Negaras enquanto 1MDB resultou em oito bases militares, TRX, Bandar Malaysia e desenvolvimento e atividade econômica que continuarão nos próximos 20 anos. Uma vez que as empresas do 1MDB tenham amadurecido completamente, a empresa apresentará lucro. Além disso, o 1MDB aumenta o seu próprio dinheiro com empréstimos bancários, enquanto as perdas FOREX do Banco Negara envolvem injeção de caixa do governo. Mesmo o adiantamento de RM3 bilhões que o 1MDB procurado pelo governo deve ser reembolsado quando o 1MDB resgatar parte de seus investimentos. Agora, tudo isso é muito claro e está bem documentado. Muitas investigações foram feitas e as respostas já foram fornecidas muitas vezes. No entanto, o mesmo não pode ser dito sobre as perdas FOREX do Bank Negaras. O Banco Negara realmente perdeu os US $ 10 bilhões jogando o mercado FOREX ou algum dinheiro realmente esvaziado e escondido sob perdas com FOREX? Qual foi a perda real? Até mesmo Anwar conhece o trabalho de Anwar8217 como Ministro das Finanças para cobrir as costas de Mahathir8217 e Daim8217, o que ele fez em 1993 e 1994, quando ele mentiu para o Parlamento Em 1993, Anwar disse que não houve perdas. Em 1994, ele disse que eram apenas perdas de papel e que a figura era muito pequena. Em 2 de junho de 2017, o diretor-presidente do Instituto Penang, Zairil Khir Johari, disse que as perdas totalizaram RM30 bilhões (ou cerca de RM59 bilhões hoje). O Dr. Rosli Yaakop, ex-vice-gerente do Banco Negara, disse que o valor foi de US $ 5,5 bilhões (ou cerca de RM47 bilhões hoje). Há quatro dias, Abdul Murad Khalid disse que era US $ 10 bilhões (ou cerca de RM98 bilhões hoje). Agora, isso foi o que Anwar disse em 2017: o fiasco FOREX foi um grande problema durante meu mandato como Ministro das Finanças de 1991 a 1998. Fui mantido no escuro sobre a questão até as coisas espiraladas fora de controle e as perdas foram colossais em 1994. Embora o falecido Tan Sri Jaffar Hussein e Tan Sri, nem Mohamed Yakcop (naquela época um empregado do Bank Negara) renunciaram pouco depois, não receberam mais punição. Tanto o Dr. Rosli quanto Anwar concordam com o Lim Kit Siang de que uma Comissão Real de Inquérito deve ser criada para estabelecer a verdade. Na verdade, Anwar deveria ficar limpo, já que ele disse que estava mantido no escuro e confirmou que ele foi enganado por Nor Mohamed Yakcop (homem de Mahathirs) e o Governador do Banco Negara que assumiu o cargo de Jaffar Hussein, Ahmad Mohd Don (um Daim Nomeado). Anwar não pode implorar ignorância e se ele realmente era ignorante, o que significa que ele admite que a verdade estava escondida dele. Nesse caso, Mahathir e Daim fizeram a escolha certa ao nomear Anwar, o novo Ministro das Finanças em 1991, porque ele é muito burro e ignora o que está acontecendo ao seu redor. Mahathir costumava ser Kit Siang8217s Inimigo Número Um, mas hoje Kit Siang está cobrindo o Mahathir8217s de volta Foi o Kit Siang que em 1993 primeiro levantou esse assunto no Parlamento. Claro, naquela época, Anwar Ibrahim, o então Ministro das Finanças, negou esse rumor, embora a mídia ocidental tenha relatado esse assunto há três anos desde 1989 (e naquela época não tínhamos internet: o que significa que Anwar poderia fugir com isso mentira). Então, a mentira de Anwar ou mentiu para Respostas, na verdade, Mahathir e Daim fizeram Anwar o Ministro das Finanças, em 1991, por esse propósito muito específico: cobrir suas costas e mentir, se necessário, se a questão das perdas FOREX do Bank Negaras Descoberto. Então, parte da especificação do trabalho de Anwars é tirar o calor de Mahathir e Daim, o que ele fez em 1993. Mas Najib está permitindo que este assunto apareça, o que é mais uma razão para o que Mahathir o precisou. Em 1994, o fedor era tão grande que alcançou o alto céu e Anwar não podia mais negar isso. Então, quando o Kit Siang levantou novamente este assunto no Parlamento em 1994, desta vez Anwar teve que admitir que o Banco Negara, de fato, perdeu algum dinheiro, mas foram apenas perdas de papel e não um montante tão grande: rugi sikit saja. Hoje, somos informados de que não foram perdas de papel e não foi rugi sikit saja, mas as perdas reais foram de US $ 10 bilhões ou RM98 bilhões no valor de hoje. Kit Siang tratou o escândalo do Bank Negara FOREX como sua cruzada pessoal. Ele exigiu respostas e a verdade e pediu que uma Comissão Real de Inquérito (RCI) fosse criada para chegar ao fundo dela e revelar a verdade. Hoje, novas informações estão sendo reveladas, o que nos aproxima um pouco da verdade. Mas, então, essa informação contradiz informações anteriores, pelo que precisamos da RCI que Kit Siang propôs para que possamos separar o trigo da palha. O problema é que, agora que a nova informação surgiu, o Kit Siang não está mais ranting, raving e gritando. Ele está ficando muito quieto porque ele fez um acordo com Mahathir e ele não quer pôr em perigo este acordo, o que inclui fazer dele o vice-primeiro ministro. Então Kit Siang está mantendo o silêncio. Tunku Aziz expõe a hipocrisia do Kit Siang8217 Hoje, Tunku Abdul Aziz Tunku Ibrahim disse: Como prova disso, Kit Siang, uma vez que a consciência auto-confessada da nação, permaneceu em silêncio sobre a BMF (Bumiputera Malaysia Finance Ltd) e a aposta Forex ligada Para o governo de Mahathir. Surpreendente, que o homem que uma vez ranted e espumou na boca com raiva sobre o caso de BMF Carrian e teve dois livros publicados em 1983 e em 1986 denunciando Mahathir, é totalmente silencioso como se ele tivesse perdido o fogo na barriga. Os seus muitos detratores acreditam que Kit Siang foi comprado. O Kit Siang mostrou que, abaixo do folheado fino da integridade política, há um oportunista egoísta. Exorto o Kit Siang, por uma questão de transparência e responsabilidade, a fazer esse SD e a declarar sua posição sobre os escândalos financeiros ligados à administração de Mahathirs de 22 anos. Sim, Tunku Aziz denunciou o Kit Siang na linguagem mais forte possível. Kit Siang já não tem mais dignidade ou maruah. A única maneira para Kit Siang salvar seu rosto seria para ele falar. Faz quatro dias que o ex-governador assistente do Banco Negara, Abdul Murad Khalid, revelou que o montante que eles perderam foi de US $ 10 bilhões e não uma pequena perda de papel como o que Anwar disse ao Parlamento em 1994. Sim Kit Siang foi MIA quando normalmente Agora ele teria feito pelo menos dez postagens de blog de 20.000 palavras. Mahathir e Soros trabalharam juntos para arrancar a Malásia LEIA MAIS AQUI O chefe do Ex-BNM tomou a queda para os outros, diz Nur Jazlan. A verdade finalmente revelada: o Banco Negara perdeu cerca de RM98 bilhões em 1993. Não é um ano novo chinês muito bom para Kit Siang Mahathir E Daim abandonou o naufrágio do navio FOREX, Zeti tem que virar limpo e dizer a verdade. A evolução do setor financeiro da Malásia após a independência 8226 No início, a autoridade monetária na federação da Malásia era o Conselho de Comissários da moeda, Malaya e Bornéu britânico. 8226 Em 24 de janeiro de 1959, o Banco Central da Malásia foi oficialmente aberto. 8226 Os principais objetivos do banco têm sido manter um forte ringgit, promover a estabilidade financeira e promover o crescimento de uma estrutura financeira sólida. 8226 O sistema financeiro foi dominado pelos ramos dos bancos britânicos, com o objetivo de servir e promover o bem-estar do britânico 8226, Tun Ismail Mohamed Ali serviu como o segundo governador do Banco Negara de julho de 1962 a julho de 1980. Ele procurou promover e fortalecer Bancos nacionais para combinar os ramos dos bancos estrangeiros no país. 8226 Durante a década de 1960, a atenção do nosso setor financeiro através do Banco Negara foi focada na construção da infra-estrutura financeira. Assistiu ao desenvolvimento de bancos comerciais nacionais fortes e à ampla ramificação dos serviços bancários. 8226 Também estabelecido durante o período da Bolsa de Valores de Kuala Lumpur (KLSE), casas de desconto, Pilgrims Management and Fund Board (LUTH), Pernas (empresa nacional de investimento e comércio), banco de agricultura, Comissão de Capitais e Finanças de Desenvolvimento Industrial da Malásia. 8226 Na década de 1970, foi dada ênfase a inculcar integridade e profissionalismo na gestão bancária. A Credit Guarantee Corporation foi criada para garantir que os pequenos mutuários tenham acesso ao crédito bancário a um custo razoável. O banco de poupança de correios foi introduzido para mobilizar pequenas economias. 8226 O mercado de câmbio foi criado para servir o comércio internacional do país 8217, mas também para o promotor Kuala Lumpur como um centro internacional para o comércio de commodities primárias. Foram criados bancos mercantis e bancos de desenvolvimento. 8226 O Kuala Lumpur Commodity Exchange (KLCE) foi estabelecido e um mercado para títulos de longo prazo do governo da Malásia foi encorajado. 8226 Na década de 1980, as autoridades financeiras adotaram uma posição de promover uma maior disciplina financeira entre as instituições financeiras, assegurando que o crédito bancário adequado fosse disponibilizado a investidores privados a um custo razoável. O Islam do Banco foi criado em 1983 para promover o banco islâmico. A primeira fusão, o United Asian Bank (UAB) fundiu-se com o Bank of Commerce. 8226 Instituições não financeiras foram renovadas e fortalecidas para promover o crescimento das pequenas indústrias. Os envolvidos foram o CGC, o Bank Industri eo Maldito de exportação da Malásia Bhd. 8226 Na década de 1990, o cenário mais importante foi a desregulamentação completa do regime de taxa de juros. Em fevereiro de 1991, o BLR das instituições bancárias foi completamente liberado do controle administrativo do Banco Negara, isto é, os BLRs podiam ser determinados com base em cada instituição bancária 8217 custo próprio do fundo. Com efeito a partir de novembro de 1995, cada banco foi autorizado a citar o seu próprio BLR em qualquer nível, sujeito a uma taxa máxima do setor. 8226 Permitiu uma maior flexibilidade para as instituições bancárias responderem mais rapidamente às mudanças nas situações de liquidez do mercado e também incentivou maior concorrência e eficiência no setor bancário. A 8226 Comissão de Valores Mobiliários (SC) foi criada em 1 de março de 1993. torna-se o órgão de controle das indústrias de valores mobiliários, opções e futuros financeiros, bem como instrumentos do mercado de capitais. SC absorveu as funções do Comitê de Capitais e do Painel de Aquisições e Fusões. O Future Industry Act 1992 entrou em vigor em 1 de março de 1993. 8226 Este ato fornece o quadro regulatório subjacente do sistema financeiro. O Centro Financeiro Offshore Internacional (IOFC) foi estabelecido em outubro de 1990. Aumenta o contributo do setor financeiro abrangente para o crescimento econômico. 3 de janeiro de 1994, o mercado monetário islâmico interbancário foi introduzido, tornando a Malásia o primeiro país com um sistema bancário islâmico de pleno direito que funciona de forma paralela com o sistema convencional. 8226 Banco Negara Malásia e seus papéis na promoção do crescimento A entidade responsável pela supervisão do monetário pela nação Política monetária As ações de um banco central, um órgão monetário ou outro comitê de regulamentação, determinam o tamanho e a taxa de crescimento da oferta monetária, que em Ataque afeta as taxas de juros. Como o banco central influencia uma economia i. Abordagem macroeconômica 8211 ao regular a inflação e a estabilidade de preços ii. Abordagem microeconômica 8211 quando atua como credor de último recurso Influências macroeconômicas - Como é responsável pela estabilidade de preços, o banco central deve regular o nível de inflação ao controlar os recursos monetários por meio da política monetária. - Este banco aberto executa transações de mercado aberto que injetem o mercado com liquidez ou absorvem diversões extras, afetando diretamente o nível de inflação. Influências microeconômicas - Um banco comercial oferece fundos, se o banco comercial não tiver liquidez suficiente, o banco comercial pode virar Ao banco central para emprestar fundos adicionais. - O banco central pode exigir que todo o banco comercial mantenha a taxa de reserva. - Aplicar uma política de reservas de reservas de bancos comerciais como outro meio para controlar a oferta monetária no mercado. FUNÇÃO DO BANCO CENTRAL 1. Banker para emissão de moeda, o banco central é a única autoridade emissora de moeda no país 2. Guardião da reserva internacional - A retenção da reserva externa oficial do país8217s é centralizada no Banco Central. - A reserva internacional do Banco Central 8217 compreende ouro, câmbio, posição de reserva com o FMI e exploração de direitos de saque especiais. - Para salvaguardar o valor externo do ringgit, a Lei do Banco Central, de 1958, prevê a manutenção de um apoio mínimo de reserva externa de 80,59 contra a emissão de moeda. 3. Banqueiro de governo e consultor financeiro - O Banco Central atua como banqueiro, agente fiscal e financeiro Conselheiro do governo. - A cooperação estreita entre o governo e o banco também é evidente a partir da centralização do depósito do governo no banco. - Com este acordo, os recibos do governo, decorrentes principalmente da nova emissão de títulos públicos, impostos e pagamentos de dividendos, são colocados junto ao banco e administrados pelo banco, dependendo da situação de liquidez do sistema. - O Banco Central administra as contas do governo e desempenha as mesmas funções que os bancos comerciais para o cliente. - O Banco Central também capacitou para fornecer adiantamentos temporários ao governo para cobrir o déficit de formigas na receita orçamentária. - O Banco Central administra a dívida pública e é responsável pela flutuação de empréstimos do governo, tanto na Malásia como no exterior. 4. A agência responsável pelas políticas monetárias e pela gestão do sistema financeiro. - O Banco Central analisa e avalia o desenvolvimento da economia internacional e doméstica e destaca a área que precisa ser abordada. - O Banco Central empreende inteligência e vigilância da economia e realiza previsões sobre a condição econômica do país. - Baseado nessas avaliações, o CB apresenta recomendações de políticas em briefings regulares ao Ministério das Finanças, bem como em vários fóruns de formulação de políticas econômicas a nível nacional. 5. Banqueiro para o banco comercial - Banco Central desenvolve instituições e infra-estrutura de mercado para o desenvolvimento de sistemas financeiros modernos e fortes para contribuir para o fortalecimento das bases da economia. - O Banco Central criou sistemas de pagamentos sólidos. Esses sistemas são regularmente atualizados8217 para abordar o impacto da tecnologia nos sistemas bancários para promover um bom crédito entre as instituições bancárias. O Banco Central também opera o Sistema Central de Informações de Referência de Crédito. - Isso permite que a instituição bancária tome decisões informadas sobre os pedidos de empréstimo. BANK NEGARA MALAYSIA (BNM) Foi estabelecido em 26 de janeiro de 1959, sob a Portaria do Banco Central da Malásia, em 1958, com os seguintes objetivos: i. Para emitir moeda e manter reservas salvaguardando o valor do dinheiro ii. Para atuar como banqueiro e assessor financeiro do governo iii. Para promover a estabilidade monetária e uma sólida estrutura financeira iv. Para promover o funcionamento confiável, eficiente e suave dos sistemas nacionais de pagamento e liquidação e garantir que a política nacional de sistemas de pagamento e liquidação seja dirigida às vantagens da Malásia v. Para influenciar a situação do crédito em benefício do país. FUNÇÕES DO BANCO NEGARA MALAYSIA i. O BNM garante que a disponibilidade e o custo do dinheiro e do crédito na economia estão em consonância com os objetivos macroeconômicos nacionais. Ii. O BNM atua como banqueiro por emissão de moeda, detentor de reservas internacionais e salvaguarda do valor do assessor financeiro ringgit, banqueiro e financeiro ao governo, agência responsável pela política monetária e administração do sistema financeiro e banqueiro junto aos bancos. Iii. Os objetivos do BNM são alcançar um caminho de crescimento econômico sustentado, alto nível de emprego, manter a estabilidade no poder de compra do ringgit, erradicar a pobreza, elevar o padrão de vida dos malaios e alcançar uma posição de balança de pagamentos razoável. 8226 Desenvolvimento no mercado financeiro Desafios recentes no setor financeiro A moeda de julho de 1997 atacada resultou no valor de Ringgit caindo para um nível de crise. Havia algum motivo de preocupação antes da crise. 8226 O crescimento econômico estava acima do resultado potencial. 8226 A perda de eficiência na economia. 8226 O déficit de conta corrente crescente 8226 Expansão excessiva para os setores não comercializados. Uma das principais medidas que o governo tomou para enfrentar a crise é a formação do Conselho Nacional de Ação Econômica em 7 de janeiro de 1998. As medidas adotadas foram as seguintes. 8226 Para trazer os padrões de classificação de empréstimos para melhores práticas e exigir 20 provisionamentos contra a parcela não financiada de empréstimos de baixa qualidade. 8226 Aumentar o Rácio mínimo de risco ponderado pelo risco (RWCR) das empresas financeiras de 8 a 10 acrescidos dos fundos de capital mínimo das empresas financeiras de RM5 milhões a RM300 milhões e posteriormente a RM600 milhões. 8226 Ampliar o quadro de adequação de capital para incorporar o risco de mercado e reduzir o limite de clientes individuais de 30 a 25 de fundos de capital. 8226 Para ter uma supervisão mais intensiva e rigorosa, incluindo a realização de testes de estresse mensais em instituições bancárias individuais. 8226 Para estabilizar o ringgit 8226 Para restaurar a confiança do mercado 8226 Para manter a estabilidade do mercado financeiro 8226 Para fortalecer os fundamentos econômicos 8226 Continuar a agenda de equidade e socioeconômica 8226 Reabilitar setores adversamente afetados. 8226 Para configurar o Pengurusan Danaharta Nasional Bhd (Danaharta), é comprar e gerenciar NPLs com um valor bruto de RM5 milhões e acima das instituições financeiras. 8226 Isto é para assegurar que essas instituições financeiras se reorientem para empréstimos para negócios viáveis ​​e atividades econômicas, que podem apoiar a recuperação econômica. Espera-se que uma soma de RM15 bilhões seja adquirida. 8226 Para configurar a empresa nacional de gestão de ativos - Danamodal Nasional Bhd (Danamodal). É servir de catalisador para consolidar e racionalizar o setor bancário, bem como acelerar a formação de um núcleo de uma forte instituição bancária nacional que possa liderar o desenvolvimento do sistema bancário. Injetou um total de RM 6,2 bilhões em 10 instituições bancárias sob a forma de Empréstimos de Capital Subordinado Exchangeable (ESCL) 8226 Comitê de Reestruturação de Dívida Corporativa (CDRC). Foi criado para fornecer o fórum tanto para devedores e credores para resolver seus problemas de dívidas de forma amigável e coletiva. O CDRC é facilitar a reestruturação da dívida corporativa para garantir que as empresas viáveis ​​continuem a receber financiamento para suas operações. Os empregos e a capacidade produtiva serão preservados com perdas mínimas para credores, acionistas e outras partes interessadas. Para fortalecer ainda mais a economia, alguns controles seletivos de câmbio foram realizados em 1 de setembro de 1998, como se segue. 8226 transações dominadas por Ringgit entre não residentes através de contas externas de não residentes. 8226 Outflows of short-term capital by requiring such inflows to remain in the country for a minimum period of one year. 8226 Import and export of ringgit by travelers, both residents and non-residents. 8226 Malaysian investments abroad which now require approval as there are insufficient funds to be taken out. However, there are no controls on: 8226 Current account transactions 8226 Repatriation of interest, dividends, fees, commissions and the rental income from portfolio investment and other forms of ringgit assets. 8226 FDI inflows and outflows, including income and capital gains. Malaysia central bank shows higher forex reserves despite ringgit support Mareen Fischinger Westend61 Getty Images How did Malaysias central bank manage to simultaneously meddle in markets to support its currency and increase its foreign exchange reserves Thats a 500 million question. O banco central da Malásia, o Banco Negara Malásia (BNM), disse na semana passada que estava intervindo no mercado para apoiar o ringgit, que foi particularmente atingido no birto de Trump das saídas de fundos de mercados emergentes na esteira da vitória surpresa de Donald Trumps nos EUA 8 de novembro. Essa intervenção deveria ter aparecido nas reservas cambiais do país como um declínio porque o banco central normalmente precisaria vender moedas estrangeiras para comprar ringgit. Em vez disso, o banco central disse na terça-feira que suas reservas internacionais totalizaram 407,8 bilhões de ringgit, equivalente a 98,3 bilhões, a partir de 15 de novembro. Em comparação com o ringgit de 405,5 bilhões, ou 97,8 bilhões, ele tinha em 31 de outubro, de acordo com Uma declaração de 7 de novembro. Pelo menos um analista observou a aparente discrepância nas figuras. Um aumento surpreso nas reservas cambiais e o BNM assegurando aos investidores que os mercados de capitais e o sistema bancário são profundos e líquidos na sua declaração de política deixa mais perguntas do que respostas, disse Jason Daw, analista de câmbio da Societe Generale, em uma nota sobre Quinta-feira. Os efeitos de avaliação isoladamente deveriam ter causado que as reservas caíssem e é improvável que a compra de dólares tenha ocorrido no período de 1 a 5 de novembro, disse ele, especulando que a linha de swap da Malásia com o banco central de Chinas, o Banco dos Povos da China (PBOC), pode ter sido Aproveitou a liquidez do dólar. O acordo de swap permite que os dois bancos centrais forneçam liquidez em moedas estrangeiras, principalmente destinadas a apoiar o comércio e o investimento. Daw observou que a Malásia tem recursos significativos para gerenciar qualquer estresse das saídas, como a linha de permuta PBOC, uma linha de troca de Chang Mai e as facilidades de crédito do FMI. Mas ele acrescentou que o sentimento foi danificado e o ringgit deve permanecer na ponta. As palavras reconfortantes sozinhas serão insuficientes para mudar a tendência, acrescentou. Para o ringgit. A tendência desde que os resultados das eleições dos EUA tem sido incessantemente negativo. Na quinta-feira, o dólar subiu até 6,5% em relação à moeda da Malásia até o final do mês, com o dólar chegando até 4.4630 ringgit, é mais alto desde setembro de 2017 e flertando com os níveis vistos pela Crise Financeira da Ásia em 1997. Sentimento No ringgit também foi prejudicado pelos bancos centrais, alertando para os bancos estrangeiros que restringissem a negociação de adiantamentos não entregues no mercado offshore (NDFs) na moeda, que caíram mais do que a taxa spot. Enquanto essa mudança parecia ser apenas um reforço dos regulamentos existentes, ele assombrau os comerciantes. Os mercados tendem a ser mais sensíveis à leitura de folhas de chá sobre os controles de capital na Malásia, porque o país foi o primeiro a impostá-los durante a crise financeira asiática. Por sua vez, o BNM pareceu ficar atrás de suas figuras. Em uma resposta enviada por e-mail na sexta-feira para um pedido anterior de comentário, ele disse: Como claramente indicado no comunicado divulgado em 22 de novembro de 2017, a posição de reservas internacionais do Bank Negara Malaysia em 15 de novembro de 2017 reflete as transações que aconteceram ao longo do primeiro semestre de o mês. A posição de reservas internacionais quinzenais é compilada consistentemente e estritamente de acordo com as normas prescritas pelo Fundo Monetário Internacional. Pode haver outros fatores que podem explicar o aumento da quantidade de reservas. Julian Wee, estrategista sênior de mercados para a Ásia no National Australia Bank, anotou via e-mail na sexta-feira que o BNM anunciou sua intervenção em 18 de novembro, enquanto os dados das reservas cortaram em 15 de novembro. Não ficou claro que período de referência estava se referindo para. Os dados de 1-15 de novembro sugerem que eles não estavam vendendo dólares, já que os efeitos de avaliação podem até ter sido negativos, disse ele, observando que o índice do dólar, que mede o dólar em relação a uma cesta de moedas, subiu durante esse período. É possível que o BNM tenha absorvido alguns fluxos, acrescentou, observando que os dados do BNM mostraram que os depósitos colocados por instituições financeiras aumentaram, embora não estivesse claro o que impulsionou o aumento. Wee observou que o status de ringgits como o pior desempenho entre as moedas emergentes da Ásia sugeriu que o BNM empreendeu uma decisão de política deliberada para conservar suas reservas cambiais. Por CNBCs Leslie Shaffer Siga-a no Twitter LeslieShaffer1

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